F.A.Q. do t.d.v.

1. O QUE É O t.d.v.? É o meu site – e eu sou MARCO ANTONIO BARBOSA, a.k.a. Bart, a.k.a. Marco Antonio Bart. Aqui, vou compilar alguns textos que escrevi para vários veículos desde 1996, quando comecei profissionalmente no jornalismo. Esses textos antigos serão postos na categoria Arquivo. Também publicarei coisas feitas exclusivamente para o t.d.v. – material que me interessa e/ou me dê na telha e que não tenho onde publicar. Essas e as matérias mais recentes estarão na categoria Produção.

2. ÔQUEI, E QUEM É MARCO ANTONIO BARBOSA? Como disse acima, sou jornalista profissional desde 1996 e desde então venho escrevendo sobre cultura e entretenimento (principalmente música popular e cinema) em jornais, revistas e na internet. Já passei pelas redações do Jornal do Brasil, Extra, Veja Rio e Tribuna da Imprensa, além de ter colaborado com o jornal Valor Econômico; editei o site Cliquemusic entre 2001 e 2004 e colaborei com revistas como Billboard Brasil, Gula,  Set, Rock Press, Laboratório Pop, Dynamite e Rock Life e com os portais Globo.com e Terra. (Quer um currículo completo? Email-me que eu te mando.) Meu cartão de ponto hoje é batido aqui.

3. E ONDE POSSO LÊ-LO, FORA DESTE SITE? Atualmente, sou editor executivo do site Jornal Musical, dedicado exclusivamente à música brasileira. Também colaboro semanalmente com a revista Programa, do Jornal do Brasil, escrevendo críticas de cinema e a coluna Lado B (dedicada a novas bandas cariocas), que é republicada no site Almanaque Virtual . Quem estiver interessado em minha personalidade magnética pode me achar no Twitter, no Facebook, no  Orkut , no Last.fm e no Soulseek (username: barbosinha).

4. E O QUE MAIS VAI TER NO t.d.v.? Manterei (ou tentarei manter) um blog, no qual postarei besteiras mais urgentes que passarem pela minha cabeça, sem o rigor dos textos publicados em Produção. Também incluí, a pedido dos fãs (hehe), a íntegra do chutemocritico.blogspot.com, que pode ser acessado em um formato “portátil” aqui.

5. COM QUE FREQÜÊNCIA O t.d.v. SERÁ ATUALIZADO? Bem, vai depender da minha disposição, do meu tempo livre e da minha capacidade de resgatar os textos mais antigos. Planejo fazer atualizações semanais. Enquanto eu não me entendo com o RSS, email-me que te mantenho informado das novidades.

6. E VAI TER ESSAS FRESCURAS DE PODCAST, VÍDEOS, ETC.? Vai depender também do meu tempo livre e de minha capacidade de mexer com essas traquitanas. Desenhar este site tosquíssimo (que eu fiz sozinho, usando um Frontpage que dava pau toda hora) já me consumiu um tempo do cão… Aliás, não espere muitos fru-frus visuais, ponto.

7. MANDA AÍ OS CRÉDITOS, DISCLAIMERS & COISA & TAL: Todos os textos são de autoria de MARCO ANTONIO BARBOSA e podem ser reproduzidos livremente, desde que o autor seja consultado (e creditado) e que citem-se os veículos em que, eventualmente, os textos foram originalmente publicados. O design do t.d.v. também é de MARCO ANTONIO BARBOSA. Os textos publicados em outros veículos foram revisados, mas sua republicação aqui não incluiu uma re-revisão – então, shit can and will happen.

Anúncios

6 Comentários em “F.A.Q. do t.d.v.”

  1. Álvaro Riveros Says:

    Querido Amigo das opiniões mais objetivas que pude comprovar, meus parabéns, felicitaciones hermano!!!.
    eu já te disse que dependendo de fotos pode contar com minhas impressões ok, senti falta de algumas imagens, pense?, volta e meia estou clicando SHOWS, PEÇAS DE TEATRO, ENTREVISTAS,ETC.
    AQUELE GRANDE ABRAÇO
    SALVE MARQUITO.

  2. claudia Says:

    Aeeeeee, Bart!!!! Parabéns, baby!!!! Se quiser Telhados antigos eu tenho tudo (acho);) beijo!!!

  3. Fábio Says:

    Olá Marco,
    sei que como todo profissional liberal que ganha pelo que produz e não pela carteia assinada, seu tempo deve ser curto para você se dar ao luxo dejoga-lo fora.
    Descobri há pouco tempo seu trabalho e gostaria de convidar você a conhecer o meu. Minha banda, na verdade. Insônica é o nome e http://www.myspace.com/insonica é onde você pode ouvir.
    É apenas um convite. Claro que você puder dizer algo seria ótimo para nós. A intenção não é publicar e sim divulgar e espalhar nosso trabalho.

    Muito obrigado e até breve.

  4. Aércio Lombardi Says:

    oi, Marco Antonio,
    Ao ler sua resenha sobre “O Apanhador . . .” fiquei curioso em saber mais sobre você. Sou educador e psicanalista, com 71 anos. Estou fazendo um trabalho mais aprofundado sobre este livro com os alunos do 9º ano da escola que dirijo – Colégio Michelangelo. Percebi sua inteligência criativa e sensibilidade nos primeiro parágrafos da ciada resenha. Por isso, gostaria de saber mais de você e, quem sabe, receber sua visita pra uma palestra em minha escola. Abraços,
    Aércio

    • Marco Antonio Barbosa Says:

      Ol, Arcio!

      puxa, que bom que voc gostou do meu modesto texto. Sou jornalista, carioca, 36 anos e trabalhei por vrios anos em redaes como a do Jornal do Brasil, Veja Rio e Jornal Extra. Sinta-se vontade para usar a resenha em suas aulas.

      obrigado, abraos MAB

  5. Paloma Bragança Says:

    Bart, vc é o cara, Bart!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: